Implantize

Implante dentário individualizado, em titânio grau médico, para reabilitação de maxilas com perda óssea severa, onde a colocação de implantes endósseos ou implantes zigomáticos não são solução.

 Porquê Implantize? Passo a Passo Encomendar Casos Clínicos Artigos

PORQUÊ IMPLANTIZE?

Implantize é um implante dentário desenhado por sistema CAD-CAM, através de ficheiros DICOM obtidos por CTscan. Desta forma garantimos 100% de adaptação do implante dentário à forma do osso do paciente.

Após processo de sinterização, as peças de Titanio são submetidas a um processo de polimento, porteriomente é feito um tratamemento de SLA (ácido) nas hastes do implante que ficam em contacto com o osso, aumentando a área e a capacidade de osteointegração. O implante será fixado com a quantidade adequada de parafusos de osteossíntese, crucial para anular qualquer micro movimento que o implante dentário possa ter, os quais poderão prejudicar a sua sobrevivência.

Os parafusos, também são submetidos a tratamento SLA. Tanto o implante como os parafusos de fixação, são sujeitos a um rigoroso protocolo de lavagens.

A posição dos dentes é definida por planeamento reverso, tendo como base uma guia radiopaca de uma prova de dentes, que o paciente usa quando faz a CTscan. As emergências do implante que são definidos na guia radiológica, tendo em conta os locais com a maior quantidade possível de gengiva queratinizada e a menor quantidade possível de tecido muscular ou as suas inserções, sendo estas características fundamentais para o sucesso do implante a longo prazo.

Os locais de fixação dos parafusos de osteossintese, são selecionados tendo em conta, as zonas com maior cortil óssea.

APRENDA MAIS!  Podemos Ajudar?
oral impants, 3-d printed implants, individualized dental implants, zygomatic implants complications

PASSO A PASSO

 
Implantize – passo a passo
 
 1. Planifique o caso, antes de encomendar. Para isso faça um wax-up do paciente Para definir posição de gengiva e dentes. Sempre que existir referência de dentes, a guia não é necessária.

 2. De seguida deverá fazer o molde do wax-up em alginato e duplica-lo com uma mistura de resina acrílica e sulfato de bário num rácio 85%/15% respetivamente. Poderá fazê-lo na sua clínica ou laboratório ou encomendar na Boneeasy. Entre em contacto!
Veja o protocolo completo aqui



3. A duplicação feita é a Guia Radiológica com que o paciente tem de realizar o CT scan. Muito importante: O paciente deve realizar o exame com mordida em intercuspidação máxima, para evitar movimentos da guia.



4. Após realizar os CT scan, com a guia, deverá enviar os ficheiros DICOM obtidos através do website (botão upload) ou para o email implantize@boneeasy.com



5. Implantize é um dispositivo médico por medida por essa razão não tem marca CE. Nestes casos é obrigatório o preenchimento de uma requisição médica e de um termo de aceitação do desenho feito pela Boneesy. Após a receção de DICOMs, a Boneeasy entra em contato para fornecer toda a documentação.



6. Após receção de toda a documentação legalmente exigida e do respetivo pagamento, o implante entra em produção. O médico será informado da data de entrega da encomenda.



7.O implante é entregue ao cliente estéril com parafusos de fixação com tratamento de superfície (SLA).



8.O implante pode apresentar a opção de barra ou pilares. Em ambos os casos a reabilitação é feita com sistema multi-unit, com desenho exclusivo para implantize e componentes protéticos compativeis para o sistema Multi-unit. ENCOMENDE AQUI!.


CASOS CLÍNICOS ENCOMENDAR  Podemos Ajudar?









FALE CONOSCO!

Estamos aqui para ajudar. Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato, gostaríamos de o ouvir!

Travessa da Navega, 436 C 3885-183 Arada, Aveiro, Portugal

info@boneeasy.com

(+351) 256 782 047   (+351) 915 399 974

BoneEasy Facebook Page

BoneEasy YouTube Channel

BoneEasy Instagram Page

BoneEasy Twitter Page