PORQUÊ BONE4U?

Como o enxerto é fresado com o desenho mimético da perda óssea do paciente, a adaptação e estabilidade vai ser 100%. Por serem fixados com parafusos de osteossíntese, não existem micro movimentos prejudiciais ao sucesso da regeneração óssea guiada.

O enxerto ósseo Bone4U está indicado apenas para tratamento de defeitos ósseos horizontais, descências ósseas vestibulares.

Em enxertos personalizados com um volume excessivo, como em casos de crescimento ósseo vertical, devido à porosidade do bloco, têm um afluxo deficiente de células ósseas à área a regenerar.

APRENDA MAIS!  Podemos Ajudar?

COMO POSSO DESENHAR?

 
 
 1. A Boneeasy é parceira de uma plataforma online gratuita – Tailoredimplant – onde pode desenhar a sua malha personalizada. No entanto, também poderá solicitar á equipa da Boneeasy para fazer o desenho da sua malha, acrescendo o valor desse serviço.

 2. Deverá aceder a www.tailoredimplant.com e criar o seu registo como médico. Deverá associar-se a uma clínica, caso o produto tenha de lhes ser faturado, em vez de a si.   



3. Após fazer o registo, descarregue o software Tailoredimplant para o seu computador. Deverá ter sistema Windows. A área de download encontra-se no final da página. Escolha a opção “Get Full Version”. O software ficará no seu computador para utilizar quando necessitar.



4. Abra o software Tailoredimplant. A primeira fase que lhe aparece é a de construção do modelo 3D do osso. Vai ter de carregar os ficheiros DICOM em “SELECT DICOM”



5. Selecionar os ficheiros, carregue em “IMPORT/UPDATE” Vai aparecer um modelo, incompleto na janela abaixo.



6. Para obter o modelo completo, tem de regular a visualização no botão “THRESHOLD FILTER” até aparecer o modelo completo. O ideal é não ter buracos nem excessos na imagem. Quando terminar de regular carregue em “NEXT” e aparecerá a imagem cinzenta como na imagem. Se estiver satisfeito com a imagem carregue em “CONFIRM”



7. De seguida vai ser direcionado para a página de modelação onde vai fazer o desenho da malha. Quando esta abrir, carregue em “START”. Para o desenho necessita de um rato com scroll ball. AVISO: apenas vai desenhar o volume que necessita de regenerar. A malha será desenhada pela equipa da Boneeasy e posteriormente enviada para sua validação.



8. O Modelo 3D vai aparecer e terá de eliminar as partes que não necessita. Com o botão direito do rato faça uma mancha sobre uma área que precisa (ver imagem) e selecione na barra lateral “REMOVE NON-LINKED”. Repita o processo até ter o modelo sem interferências. Clique na roda do rato e mova-o para rodar o modelo para o poder ver de vários ângulos. No final desta fase clique em “NEXT”



9. Para ver o modelo como na imagem, clique em “TOGGLE BONE TRANSPERANCY”. Selecione o fornecedor do seu produto em “SELECT GRAFT” , escolha “BONEEASY – MESH4U”. De seguida carregue em “NEXT”



10. Este passo é opcional. Permite colocar implantes dummy que o vão guiar na construção do volume a regenerar. Coloque o cursor sobre o local para onde os pretende importar, escolha o tamanho e carregue em “IMPORT IMPLANT”. Repita para o número de implantes que desejar.



11. Pode reposicionar os implantes selecionando as funções “MANIPULATOR ROTATE”, MANIPULATOR TRANSLATE” e “MANIPUlATOR SCALE” e usando o botão esquerdo do rato. Mude a transparência em “TOGGLE BONE TRANSPERANCY” para avaliar interferência dos implantes com estruturas anatómicas (nervo, sio maxilar…)



12. Coloque o cursor no local para onde pretende importar o enxerto. Carregue em “IMPORT GRAFT”. Use as funções “MANIPULATOR TRANSLATE”, “MANIPULATOR ROTATE” e “MANIPULATOR SCALE” para ajustar o tamanho e posição do bloco.



13. Deverá obter um bloco com este aspeto, que cubra os implantes dummies utilizados. Se o volume criado é suficiente e a sua posição também, faça “NEXT”, para poder suavizar o bloco.



14. Os blocos deverão estar em continuidade com o osso do paciente. Não pode ter degraus. Para isso use a função “ADD” se quiser aumentar o bloco e a função “SUBTRACT” se quiser diminui-lo. Também tem as variáveis “SIZE” que lhe dá o tamanho da área que vai ser influenciada pela ação e “STRENGTH” que dá a força com que se vê a alteração.



15. Tem que rodar o modelo para aplicar cada ação. Pois “ADD” ou “SUBTRACT” actuam no sentido em que o modelo estiver posicionado. A segunda imagem tem a transparência do osso para ver a parte do bloco dentro do osso. Não convém ter muita quantidade. Posicione o modelo como na 3ª imagem e selecione “SUBTRACT” e aumente “STRENGTH” até meio da barra e desgaste até o interior do osso não ter áreas vermelhas. Faça “NEXT”.



16. Aparece um aviso que o bloco vai ser separado do modelo. Carregue “OK”. As parte que se encontra no interior do bloco deverão ser eliminadas, colocando o bloco na posição (como na imagem) para que estas sejam eliminadas sem apagar partes importantes do bloco. Selecione o que pretende com o botão esquerdo do rato e de seguida faça “DELETE SELECTION”



17. Quando apagar tudo o que é necessário, faça “NEXT”. O paço seguinte é a colocação de parafusos de osteossíntese de teste. Esta fase não é necessária pois a equipa da Boneeasy faz o estudo da posição dos parafusos quando desenha a malha para sua posterior aprovação. Pode fazer “NEXT”.



18. Preencha os dados solicitados. Nome para o caso clínico (à sua escolha) e o nome completo do paciente. Aqui tem a informação do preço da malha de acordo com o fornecedor que escolheu, neste caso, a Boneeasy. O preço apresentado não inclui taxas. Se aceita o valor apresentado, faça “EXPORT GRAFT” e o seu pedido fica submetido. Vá a Tailoredimplant, entre com o seu login e confirme em “ORDERS” o seu pedido.


PROTOCOLO CIRÚRGICO  Podemos Ajudar?









PROTOCOLO CIRÚRGICO

Bone4U é um enxerto bifásico sintético, sinterizado como um bloco. Deve ser inserido diretamente em contato com o osso nas seguintes etapas:

1. Incisão Supra crestal ampla, passando pelo menos 1 cm do final do enxerto. As incisões verticais devem ser evitadas. (Figura 1)

2. Elevação do periosseo com abas de espessura total

3. Corte o periósseo 5 mm abaixo da borda de cada aba (não se aplica às abas palatinas). (Figura 2)

4. Perforação do osso cortical, deve ser feita para obter acesso às células ósseas da medular. (Figura 3)

5. Posicione o enxerto onde foi projetado.

6. Faça as perfurações para os parafusos de osteossíntese

7. Fixar o enxerto com parafusos (Figura 4)

8. Desbridamento do periósseo para eliminação da tensão

9. Suture com fio PTFE 2/0, com pontos em U. Dê uma segunda camaada de pontos continuos com sutura monofilar não reabsorvível (polipropileno)(figura 5)

10. Terapia antibiótica durante 10 dias.

11. Remova a sutura no final de 16 dias.

Ver imagens do Protocolo

Casos Clínicos  Podemos Ajudar?






FALE CONOSCO!

Estamos aqui para ajudar. Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato, gostaríamos de o ouvir!

Travessa da Navega, 436 C 3885-183 Arada, Aveiro, Portugal

info@boneeasy.com

(+351) 256 782 047   (+351) 915 399 974

BoneEasy Facebook Page

BoneEasy YouTube Channel

BoneEasy Instagram Page

BoneEasy Twitter Page